Documento sem título
   
       
   
Vivace
 
Produtos
 
Profissionais
 
Orçamentos
 
Contato
 
     
Saúde e Bem-Estar
     
 
Notícia - 19/07/16 - Café verde: um grande aliado da dieta 19/07/16 - Café verde: um grande aliado da dieta

Um dos desafios de quem quer perder peso é emagrecer com saúde. Para atingir esse objetivo, o café verde pode ser um grande aliado. O grão em sua forma natural é mais potente e pode trazer grandes resultados – desde que utilizado da maneira certa.

Conheça o café verde

O café verde nada mais é do que a forma natural do grão. A coloração é a apresentada antes do processo em que ele é torrado e ganha as características que todo apreciador da bebida conhece bem. Uma das principais diferenças, além do visual, está no gosto, que é mais amargo.

O aroma também é diferente e café verde possui uma dose maior de cafeína. Na busca pelo corpo ideal. Outra característica que tem chamado a atenção é a sua capacidade de colaborar no emagrecimento saudável.

Mas vale destacar que não existem milagres. Para emagrecer com saúde e de forma satisfatória, é preciso aliar esses produtos com uma dieta equilibrada e exercícios físicos. Para começar, a dica é entrar em contato com um nutricionista e definir as doses e diretrizes ideais para o seu estilo de vida e organismo.

Uma pesquisa realizada com pessoas obesas e acima do peso pela Universidade de Scranton, dos Estados Unidos, mostrou que o consumo de café verde, junto de atividades físicas e uma alimentação saudável, possibilitou a eliminação de até 10% do peso dos voluntários em seis meses.

Benefícios para a saúde

O café verde ajuda a controlar os níveis de glicose presentes no sangue, o que o torna indicado para diabéticos. Também possui funções antioxidantes, o que permite um melhor funcionamento do organismo, de maneira geral.

A dose de cafeína maior do que a do café torrado acaba deixando a pessoa mais disposta, já que as substâncias que induzem o sono não terão vez. O ideal é que ele consumido na sua versão em pó ou solúvel. A dose diária não deve ser maior que 200 mg.

O ideal é consumir nos períodos da manhã e tarde, pois a alta concentração de cafeína pode trazer complicações na hora de dormir. Pessoas que sofrem com hipertensão, gastrites, úlceras e problemas relacionados ao nervosismo e à ansiedade não devem consumir a substância.

Fonte: Doutíssima
 
 
Leia também:
10/08/16 - Os melhores exercícios para perder barriga 10/08/16 - Leite engorda ou emagrece? 04/08/16 - Saiba porque o açúcar faz tanto mal à saúde
 
Documento sem título
 
Faça sua busca
 
 
 
 
Teleatendimento: (12) 3922-3922 / 3911-6611
Novo Endereço: Rua Francisco Paes, 108 - Centro
CEP:12210-100 - São José dos Campos / SP
 
 
Sobre nós
Vivace
Qualidade
Serviços
Convênios
Produtos
Ativos
Linhas de Revenda
Canais
Profissionais
Artigos Profissionais
Saúde e Bem-Estar
Atendimento
Fale Conosco
Orçamentos
Fale com a Farmacêutica
 
Vivace News
 
 
 
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet