Documento sem título
   
       
   
Vivace
 
Produtos
 
Profissionais
 
Orçamentos
 
Contato
 
     
Saúde e Bem-Estar
     
 
Notícia - 21/06/16 - Comidas de festas juninas que não podem faltar 21/06/16 - Comidas de festas juninas que não podem faltar

No mês de junho, os pratos típicos são um dos principais atrativos das comemorações que se espalham pelo país, deixando tudo ainda mais divertido e delicioso.

Entre muitas opções, algumas comidas de festas juninas são indispensáveis e precisam estar presentes em todas as celebrações. Confira quais são elas e aprenda agora mesmo a preparar.

Como organizar a festa junina

Por mais simples que a comemoração de São João seja, duas coisas não podem faltar: a decoração e as comidas de festas juninas. Uma das vantagens é que você não precisa de uma produção elaborada. Com acessórios simples de encontrar e fazer, é possível entrar no clima rapidinho e sem estresse.

Para a decoração, as boas e velhas bandeirinhas podem ser feitas com aquelas revistas e jornais velhos. Quanto mais colorido melhor. Retalhos de tecido viram ótimos remendos para as roupas típicas de caipira e ainda podem servir para enfeitar as mesas.

Em relação às comidas de festas juninas, uma boa dica é fazer no estilo comunitário, em que cada um leva um prato diferente para o evento. Assim, a mesa fica mais sortida e deliciosa, sem que uma pessoa só tenha que fazer tudo.

Dicas de comidas de festas juninas

Entre as comidas de festas juninas que não podem ficar de fora da comemoração estão aquelas preparados com milho, como pipoca, bolo de fubá, pamonha e canjica, além da paçoca, arroz-doce, cocada, pé de moleque, pinhão e o quentão para esquentar. Confira como preparar duas receitas fundamentais para a sua festa.

Receita de pamonha

Ingredientes

- 6 espigas grandes de milho;
- ½ xícara de chá de açúcar;
- ½ xícara de chá de leite de coco;
- 1 pitada de sal.

Modo de preparo

Descasque os milhos cuidadosamente e reserve as palhas inteiras. Retire os fios e rale as espigas no ralador grosso. Ponha em uma tigela e acrescente o açúcar, o leite de coco e o sal. Misture cuidadosamente com uma colher de pau.

Em seguida, pegue as palhas reservadas, dobre-as ao meio e costure-as dos lados, para formar um saco pequeno. Preencha com o creme de milho e feche a ponta amarrando com um barbante.

Em uma panela grande, ponha água para ferver e coloque as trouxinhas de milho na água fervente, cozinhando por aproximadamente 90 minutos. Retire, deixe escorrer e sirva frio ou quente.

Receita de arroz-doce

Ingredientes

- 3 xícaras de arroz;
- 1 litro de leite;
- 1 lata e meia de leite condensado;
- 200 ml de creme de leite;
- Canela em pó.

Modo de preparo

Comece cozinhando o arroz no leite, colocando-o aos poucos. Quando o arroz ficar bem macio, misture o leite condensado e, em fogo baixo, deixe engrossar, mexendo sempre. Após, tire do fogo, adicione o creme de leite e misture bem. Deixe esfriar e leve à geladeira. Antes de servir, polvilhe um pouco de canela em pó por cima.

Fonte: Doutíssima
 
 
Leia também:
10/08/16 - Os melhores exercícios para perder barriga 10/08/16 - Leite engorda ou emagrece? 04/08/16 - Saiba porque o açúcar faz tanto mal à saúde
 
Documento sem título
 
Faça sua busca
 
 
 
 
Teleatendimento: (12) 3922-3922 / 3911-6611
Novo Endereço: Rua Francisco Paes, 108 - Centro
CEP:12210-100 - São José dos Campos / SP
 
 
Sobre nós
Vivace
Qualidade
Serviços
Convênios
Produtos
Ativos
Linhas de Revenda
Canais
Profissionais
Artigos Profissionais
Saúde e Bem-Estar
Atendimento
Fale Conosco
Orçamentos
Fale com a Farmacêutica
 
Vivace News
 
 
 
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet