Documento sem título
   
       
   
Vivace
 
Produtos
 
Profissionais
 
Orçamentos
 
Contato
 
     
Vivace na Mídia
     
 
Notícia - Vivace é destaque no Portal Joseense News 03/10/14 - Portal Joseense News
Vivace é destaque no Portal Joseense News

Confira a participação da Vivace na reportagem "Entenda os cuidados na conservação e manipulação de medicamentos" publicada no Portal Joseense News.



É muito comum possuir em casa uma “farmacinha” onde guarda-se remédio para quase tudo. Porém é muito importante que, além de serem usados apenas com prescrição médica, eles sejam armazenados de maneira correta para não perderem suas propriedades ou estragarem.

O primeiro e principal cuidado a ser tomado é deixá-los totalmente fora do alcance de crianças, por isso lugares altos ou com trancas são os ideais para guardá-los. Toda medicação é de uso individual e exclusivo, não devendo ser transferida ou recomendada à outra pessoa. Para manter a saúde em dia e evitar problemas é fundamental que nenhum medicamento seja consumido após a data de vencimento.

“Soluções nasais, otológicas e orais, podem ser parecidas fisicamente ou vir em embalagens semelhantes, por isso é indispensável ler o rótulo com atenção. Não consuma nada sem antes se certificar do que está tomando ou usando”, é o que recomenda Renata Dal Belo, farmacêutica e sócia-proprietária da Vivace Farmácia de Manipulação em São José dos Campos.

Não armazená-los em locais úmidos e quentes, como banheiro e cozinha, também é uma regra básica. A umidade e as variações de temperatura podem estragar principalmente comprimidos, que tendem a ficar moles quando expostos à esses fatores. Frascos com substâncias líquidas também perdem suas propriedades se ficarem em ambientes que possuam essas características.

É preciso observar o surgimento de algum efeito colateral ou alergia, se isso ocorrer é necessário comunicar imediatamente ao clínico. As grávidas e lactantes não devem usar nenhum remédio sem o acompanhamento de um especialista. Nas consultas médicas informar as atividades exercidas é essencial, pois certos tratamentos podem causar sonolência e diminuição dos reflexos.

Cremes, tônicos e hidratantes seguem basicamente as mesmas regras de armazenamento e consumo, mas precisam de atenção especial na hora da aplicação. “Evite manipulá-los com as mãos, procure sempre usar uma pequena espátula para aplicá-los impedindo assim contaminação externa no seu produto. Caso seja a primeira vez que o utiliza, faça um teste em uma pequena região e se houver reação ou hipersensibilidade comunique o seu médico”, finaliza Renata.
 
 
Veja também:
19/06/15
Vivace no programa Santa Receita
14/05/2015
Vivace na TV Vanguarda
23/04/15
Entrevista da Vivace no programa Vanguarda
 
Documento sem título
 
Faça sua busca
 
 
 
 
Teleatendimento: (12) 3922-3922 / 3911-6611
Novo Endereço: Rua Francisco Paes, 108 - Centro
CEP:12210-100 - São José dos Campos / SP
 
 
Sobre nós
Vivace
Qualidade
Serviços
Convênios
Produtos
Ativos
Linhas de Revenda
Canais
Profissionais
Artigos Profissionais
Saúde e Bem-Estar
Atendimento
Fale Conosco
Orçamentos
Fale com a Farmacêutica
 
Vivace News
 
 
 
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet