Documento sem título
   
       
   
Vivace
 
Produtos
 
Profissionais
 
Orçamentos
 
Contato
 
     
Profissionais em Destaque
     
 
Notícia - Somos alfabetizados emocionalmente? Somos alfabetizados emocionalmente?

por Viviane Vaz Diana - Pedagoga e Pract. Bach

Vivemos nossa vida dentro de uma rotina muita das vezes mecânica, onde desde que acordamos até findar o dia, estamos focados no Ter e no Fazer, saímos para trabalhar, filhos para estudar, fazemos compras, cuidamos da casa, nos preocupamos com nossa alimentação e com os cuidados com o corpo; enfim, o tempo acaba sendo pouco para tantos afazeres.

E o que fazer quando nos sentimos emocionalmente abalados, cansados e tristes? Aonde eu encontro ferramentas para trabalhar o meu Ser?

Somos por natureza seres emocionais, porém não aprendemos a reconhecer nossos estados emocionais e como deixamos as "nossas portas abertas" para o estresse entrar e fixar moradia.

Foi observando a natureza humana que Dr. Edward Bach (1886-1936), saiu em busca de um sistema de cura que pudesse trabalhar o nosso Ser e despertar em nós nossos potenciais adormecidos e proporcionar o "cura a ti mesmo" através dos impulsos vibracionais que os remédios florais desencadeiam. Totalizando um sistema composto por 38 flores que abarcam toda a complexidade da natureza humana.

Priorizar nos dias atuais cuidados com a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos não é tarefa fácil, até porque não viemos de uma sociedade que nos deu ferramentas para nos alfabetizarmos emocionalmente, mas é fator imprescindível, desde a criação dos filhos onde a escola não supre essa necessidade como na vida adulta, quando precisamos fazer escolhas com maturidade prevendo consequências. Escolhas que vão desde a profissão que permitirá desabrochar os dons e talentos até saber abrir mão de tudo que já se aprendeu para trazer mais significado a própria vida.

Enfim, é resgatando a sensibilidade e mergulhando dentro de nós que vamos sempre obter as melhores respostas e que nos faz oferecer a todos que nos rodeiam mais ternura, mais compreensão, mais aceitação, mais bondade, mais verdade...; a partir dos impulsos que os remédios florais nos oferecem e nos beneficia com flores que nos infunde coragem para enfrentarmos medos que pairam em nossas mentes.., para fortalecer nossa autoconfiança quando acreditamos que não somos capazes..., para limpar as toxinas mentais geradas pelo constante negativismo e desesperança...

Viviane Vaz Diana
Pedagoga e Practitioner de Bach

Para saber mais visite o Site: www.atendimentofloralonline.com
 
Leia também:
Somos alfabetizados emocionalmente? Vantagens dos produtos manipulados Eduque seu paladar e seja saudável
 
Documento sem título
 
Faça sua busca
 
 
 
 
Teleatendimento: (12) 3922-3922 / 3911-6611
Novo Endereço: Rua Francisco Paes, 108 - Centro
CEP:12210-100 - São José dos Campos / SP
 
 
Sobre nós
Vivace
Qualidade
Serviços
Convênios
Produtos
Ativos
Linhas de Revenda
Canais
Profissionais
Artigos Profissionais
Saúde e Bem-Estar
Atendimento
Fale Conosco
Orçamentos
Fale com a Farmacêutica
 
Vivace News
 
 
 
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet