Documento sem título
   
       
   
Vivace
 
Produtos
 
Profissionais
 
Orçamentos
 
Contato
 
     
Profissionais em Destaque
     
 
Notícia - Fisioterapia Dermato-funcional na Cirurgia Plástica Fisioterapia Dermato-funcional na Cirurgia Plástica

por Drª Adriana F. Abreu - Fisioterapeuta

Na atualidade, existe uma constante busca por um corpo perfeito. As cirurgias plásticas podem propiciar esta transformação, levando as pessoas que se submetem a tal procedimento a melhorarem sua auto-estima e bem-estar.

Nos últimos anos, a cirurgia plástica tem apresentado larga divulgação e importante aprimoramento de suas técnicas. É uma área de ampla atuação, havendo a necessidade de integração de uma equipe multidisciplinar, a fim de alcançar melhores resultados.

A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.

Dentre as complicações pós-cirúrgicas locais mais comuns temos: hematomas, seromas, infecções na cicatriz, inchaço, aderências e perda de sensibilidade.

A Fisioterapia dermato-funcional tem sido amplamente recomendada pelos cirurgiões plásticos como forma de procedimento de tratamento para as cirurgias plásticas, especialmente nos casos de abdominoplastias associadas à lipoaspiração.

O tratamento fisioterapêutico no pós-cirúrgico possibilita: melhora significativa na textura da pele, ausência de nodulações fibróticasno tecido subcutâneo, redução do edema, minimização de possíveis aderências teciduais, bem como maior rapidez na recuperação das áreas com hipoestesias, ou seja, não só possibilita uma redução das prováveis complicações, como também retorna o paciente mais rapidamente ao exercício das suas atividades de vida diária.

As modalidades terapêuticas mais utilizadas são: Drenagem linfática, massoterapia, liberação tecidual funcional(LTF), cinesioterapia, ultra-som, microcorrentes, corrente galvânica, vacuoterapia.

Esses recursos , quando bem utilizados, diminuem o tempo de repouso, restauram a funcionalidade, aceleram a recuperação e a reintegração do indivíduo em suas atividades diárias.

A drenagem linfática em especial, apresenta vários benefícios no pós-operatório, como: alivio da pressão provocada pelo edema, facilitação do escoamento da linfa, melhora da cicatrização e reparação tecidual, estimulação de fibroblastos na mitose das células colágenas e elásticas, aumento do fluxo sanguíneo, remoção dos resíduos metabólicos, e promoção do equilíbrio hidrolipídico da pele.

Adriana F. Abreu
Crefito: 109407
Fisioterapeuta

Endereço do consultório
Av. Madre Paula de São José, 262 - Vila Ema
Fone: 3911-7974
 
Leia também:
Somos alfabetizados emocionalmente? Vantagens dos produtos manipulados Eduque seu paladar e seja saudável
 
Documento sem título
 
Faça sua busca
 
 
 
 
Teleatendimento: (12) 3922-3922 / 3911-6611
Novo Endereço: Rua Francisco Paes, 108 - Centro
CEP:12210-100 - São José dos Campos / SP
 
 
Sobre nós
Vivace
Qualidade
Serviços
Convênios
Produtos
Ativos
Linhas de Revenda
Canais
Profissionais
Artigos Profissionais
Saúde e Bem-Estar
Atendimento
Fale Conosco
Orçamentos
Fale com a Farmacêutica
 
Vivace News
 
 
 
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet